segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Como conservar suas joias

Confira algumas dicas de como conservar suas joias e sempre ter jóias parecendo novas.




Apesar de ter uma alta resistência e durabilidade, as joias precisam de cuidados para se manterem limpas e bonitas por muitos anos. Se guardadas de qualquer jeito, elas podem ficar com traços de ferrugem, riscadas, amassadas e até corre-se o risco de quebrar algumas pedras. Confira algumas dicas de como conservar suas joias e as tenha sempre bem conservadas.
Os cuidados com as joias começam desde que a mesma é comprada. Observe se a joia está em perfeito estado, sem riscos ou outros danos e desconfie de ofertas muito tentadoras.

O uso correto das joias também faz parte das dicas de como conservá-las sempre bonitas. Quando for usar as joias em ocasiões especiais, o ideal é deixar para colocar os acessórios por último.
Faça primeiro a maquiagem, passe perfume e use produtos como spray de cabelos sempre antes. Isso porque os produtos químicos são inimigos das joias e podem danificar as peças, principalmente as pérolas.
Prefira usar os relógios e as pulseiras no braço em que movimenta menos, isso diminui as chances de riscar e amassar as joias. Não se esqueça de tirar as joias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer serviços domésticos. Cuidado com os anéis, as pedras podem lascar ou quebras se batidas.
No caso das joias de prata os cuidados devem ser ainda maiores. O indicado é tocá-las o mínimo possível, já que o óleo natural da nossa pele tira o brilho das joias e as deixa com uma aparência opaca.
Para limpar joias, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxague com água limpa deixe secar em cima de um papel absorvente. Para finalizar, dê brilho com uma flanela nova. Evite as receitas caseiras para limpar joias, aquelas com creme dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos para limpeza da casa. Para uma limpeza mais técnica, é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário