sábado, 24 de janeiro de 2015

Turmalina

A turmalina é um grupo de pedras preciosas que ocorre numa ampla gama de matizes. Cada variedade de cor é batizada com um nome gemológico próprio. As mais importantes são a rubelita (vermelha), a turmalina Paraíba (azul a verde turquesa), a indicolita (azul), a verdelita ou simplesmente turmalina (verde). O Brasil é o maior produtor desta gema, que oferece inúmeras possibilidades à criatividade dos designers de joias.
Cor: Todas as cores. A verde é a mais popular; a vermelha e a azul são mais raras.
Tom: Variável. Tons muito escuros são menos valiosos.
Transparência: Geralmente cristalina. Normalmente não tem inclusões visíveis nas gemas mais valiosas. As rubelitas quase sempre apresentam inclusões visíveis.

Dureza : 7 - 7,5
Materiais de origem : Borato, Aluminio, Silica com ferro, Sódio, Magnésio.
Coloração: Vermelho , rosa, preto , azul ,verde .
Locais onde é encontrada: Suécia,Ural, EUA, Namíbia, Sri Lanka.
Lendas e Crenças: As Turmalinas sempre foram utilizadas como pedras de adorno , amuletos e pedras da sorte,e tem grande variedade de cores, as Turmalinas pode ser encontradas em todas as cores do arco- íris . Os Egipicios acreditavam que as Turmalinas, de dentro da terra , por meio do Arco- Íris acendiam o sol. Ela é uma pedra polarizada , ou seja, através de fricção ou de aquecimento ela adquire propriedades elétricas e fica energizada. São consideradas desde a antiguidade como pedras da amizade e do amor. Constam, até hoje como as pedras mais procuradas de adorno e cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário