sábado, 10 de janeiro de 2015

Topázio Imperial


O brilho e a intensidade das cores desta rara pedra preciosa fascinam a todos. Topázios Imperiais já eram muito apreciados pelas czarinas russas três séculos atrás. O Brasil é o único produtor comercial desta gema, oriunda da região de Ouro Preto, Minas Gerais. Essa raridade torna os topázios imperiais ainda mais valiosos.
Cor: Amarelo, laranja, salmão, rosa e cereja.
Tom: Variáveis, mas nunca muito escuros. Os tons mais escuros e as cores mais tendentes ao vermelho (cereja) são mais raros e, consequentemente, mais valiosos.
Transparência: Cristalina e normalmente sem inclusões visíveis nas gemas mais valiosas.
Dureza:
Locais onde pode ser encontrada : Paquistão , Japão , Madagascar , Austrália, México , Sri Lanka , Brasil. 
Lendas e mitos : O Topázio Imperial, também chamado de Topázio Ouro é conhecido há milhares de anos e os antigos os chamavam de "brilho da terra " e acreditavam que esta trazia o seu portador da escuridão para a luz, alegria de viver e otimismo. 
Efeitos terapêuticos: Fortalece o Organismo. Previne o Coração, circulação sanguínea, fígado e bexiga contra as moléstias e fraquezas da circulação e pressão baixa. Minora asma , hamoniza e acalma o sistema nervoso e ativa o sistema imunológico. 
Indicados para :relaxamentos de tensões, sensação de consciencia, sensação de valor próprio, força de luz, espontaneidade , perda de sono , falta de ar , bronquite , resfriamento , infecções do sistema respiratório, pâncreas , níveis de açúcar no sangue e etc.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário